10 dezembro 2008

Personagens.

A história foi escrita por dois americanos, estou fazendo cenários e ambientação, colorindo e colocando efeitos especiais, e que o Salaza está desenhando os personagens, planejando cenas, fazendo os balões, é sobre um veículo fabricado a partir de um disco voador, capturado pelos nazistas em plena guerra mundial. Esta página ao lado é quase toda minha, tentei seguir o estilo do Salaza nos personagens, ele tem um traço forte, bem difícil de igualar. A expressão é algo que valorizo no traço dele.Para os que são fãs de superheróis creio que seja difícil entender o que quero dizer. Mas o caso é que quadrinhos de superheróis tendem a cultuar rostos bonitos e corpos musculosos, com um traço bem acadêmico.
Eu sou acadêmico, mas meu trabalho é mais desenvolvido em cenários do que em personagens.

Tenho tentando resolver isso, sem partir para o culto a forma olímpica. O quadro branco foi deixado para o Salaza.

As próximas páginas me fixarei ao cenário da seguinte forma, fazendo completamente a cena sem nenhum ser humano, como faço minhas perspectivas para decoração. Daí passo ao salaza e ele põe os personagens atuando. E atuação é importante.
Tem quadrinistas que esquecem disso, o personagem é bonitinho, mas não atua bem. A representação dramática foi bem ressaltada pelo Will Eisner.E quanto ao meu projeto do 500 dias? Estou pesquisando, vou desenhar uma cena em página inteira, para mostrar a partida do rio Tejo. A questão é que é fim de ano, e existem outras coisas que surgem no caminho.
Fiz dois desenhos de decoração para a Eliana ante ontem, encontro outra cliente amanhã e ligar cobrando para a Where. Quero terminar uma tela ainda este ano. Uma que deixei encostada o ano inteiro, e ainda tem uma outra cliente que está querendo uma paisagem de 1 metro por 1,5 metros. Já passei o orçamento, agora aguardar.
Ano novo chegando, planos para serem concluídos.

Nenhum comentário: