04 dezembro 2008

Album de família: A Piscina

Esta é a entrada da piscina, levava meu filho duas vezes por semana, e ficava contando as idas e voltas e deles, eram bastante. Está ali os numeros do contagem ao lado.
Tenho colocado bastante ilustração neste blog, mas poucos croquis.
Então aí está, croquis sem motivo algum, senão desenhar. Desenhar é bom, e eu gosto muito. Este desenho foram feitos no meu caderno de desenho, ganhei da Andréia tempos atrás, procuro sair com ele e uma lapiseira, e aproveito quando tenho que esperar alguma coisa. O que pode ser uma espera para muitos, é tempo de para meus desenhos mais livres. Ao lado direito da piscina era a hidroginástica, o pessoal fazia alongamento e é claro, ginástica. Muito útil para manter a forma. Só a música que colocavam era muito alta.
Agora olha este desenho a sua direita. Onde tem um ão desenhada, consegue entender do que se trata? Complicado não. De imediato, se não fosse eu que tivesse desenhado, ficaria olhando, olhando, tentando descobrir o que é aquilo. Talvez depois de um tempo pensasse: "Oras, é um reflexo, dentro da pia, agua refletida. Mas tem um cartaz na parede, e as letras não estão invertidas... hã, o desenhista deve ter errado.
Não, eu não errei, eu me imaginei dentro da pia. Esta é a pia, percebe? Entrei no ralo e olhei para cima, rs.
Bom, não fiz bem assim, sentei ao lado da pia enquanto esperava meu filho e imaginei como seria se tivesse uma câmera no ralo.
e por fim, desenhei a escadinha para ajudar na saída da piscina. Claro, é mais fácil fotografar. Fácil, rápido. Mas parece mais interessante ver um desenho... imagina isso fotografado... sem graça, não.

Nenhum comentário: