14 abril 2008

Pagina 89 - Cabo Verde.

No alto do morro do Cabo Verde, Américo Vespúcio, Gaspar Lemos e o Índio que havia visitado Portugal observam a chegada da Caravela de Cabral. Este grupo faz parte de uma outra expedição, que pretende ir ao Brasil, fizeram uma escala nesta Ilha para se abastecer de água e lenha. Cabo Verde foi a primeira colonia portuguesa que recebeu habitantes, e tambem que conseguiu permissão de portugal para comercializar escravos, tornando um ponto de escala importante para esse comércio. Ponto estratégico que pertenceu a Portugal até os anos 70 e conseguiu sua independência de forma sofrida.
A história dessa ilha foi em parte retratada no filme A Ilha dos Escravos (se não me engano de 2006, mas o google está aí para eu reeditar este texto logo) com atores portugueses, cabo verdenses e brasileiros.
Agora é palco da história que escrevo.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Wilton. Parabéns pela ilustração na revista Where
Curitiba de junho. As três ninfas ficaram muita legais. O texto do queijo e mulheres é meu e eu gostei muito do seu trabalho. Valorizou tudo. Grande abraço e se quiser conhecer meu blog é johnnypinguela.zip.net e meu email
eduardovisinoni@hotmail.com

a

eduardo visinoni